Restauração do Reinaldo!

Neste domingo, Reinaldo Ortiz foi restaurado! A Deus sejam todas as glórias!!

devolva-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressões, para que os pecadores se voltem a ti.
Salmo 51:12

Quando você sai da presença de Deus e deixa de fazer parte do corpo de Cristo, você nem percebe ou sequer sente a diferença. Mas com o passar dos anos, naquela falsa ilusão de zona de conforto, acaba acontecendo como no exemplo que ouvi uma vez: de um sapo num caldeirão com água morna, em que a temperatura é aumentada sem que ele perceba até que ele morre. Você nem percebe o quão distante está de Deus enquanto sua vida espiritual vai fervilhando em tanto pecado, até finalmente reparar que está morto espiritualmente.
Foi o que aconteceu comigo.

Só me dei conta quando não havia mais nada a fazer, somente o gemer da minha alma e a falta de esperança. E comecei a pensar: “quantos anos felizes já passei, quando estava próximo de Deus, e que não voltam mais. Eu tinha aprendido que é a porta estreita que conduz à salvação, mas tudo o que tenho feito está longe de estar vivendo nesse caminho estreito.”

Procurei reencontrar a Deus na antiga congregação onde fui batizado, mas as coisas já não eram as mesmas. O ministério que eu mesmo, junto a minha esposa, tinha ajudado a construir aqui em São Paulo já não tinha o mesmo fogo de antes. Nos convívios, estava a procurar pessoas que convidassem pra estudar a bíblia pra me restaurar, mas não conseguia.

Nas conversas que tive, pude observar que o sonho de evangelizar todas as nações na nossa geração e convicções sobre discipulado e até mesmo plano de Salvação tinham mudado.

Mas Deus é fiel e deixa ser encontrado (e reencontrado) por todos que o Buscam de todo o coração. Em espírito e em VERDADE.

Passei a buscar a Deus intensamente e inclusive a ter devocionais na minha casa, com minha esposa e filho. Tenho certeza que Deus viu isso e, numa das minhas buscas por um grupo de pessoas que pregassem a Palavra de Deus verdadeiramente e onde eu pudesse criar meu filho pra que fosse um discípulo totalmente comprometido, encontrei o site da igreja.

Uns meses atrás, consegui enxergar as mãos de Deus me resgatando da minha propria vida de pecados. Quando cheguei na reunião de adoração a Deus da igreja, conhecida como novo movimento, e ver pessoas que já conhecia desde a década de 90, de ver todo o zelo dos discípulos em querer fazer a vontade de Deus e todo o amor, por fração de segundos, começou a passar um filme na minha cabeça.

Recomecei os estudos, lidei com meus pecados e fui restaurado no Reino de Deus. Alegria é o que sinto todos os dias por saber que tenho de volta meu relacionamento com Deus. E esperança é o que tenho, pra ajudar minha família e todo esse mundo perdido a viver a Palavra de Deus.

Reinaldo Ortiz Cano