Restauração do Fernando!

Neste domingo, Fernando foi restaurado! A Deus sejam todas as glórias!!

 

Dezoito anos se passaram…mas recordo muito bem…era uma quinta-feira de manhã, na entrada da Faculdade Mackenzie pela Rua Consolação, ao entrar na Faculdade percebi um colega de sala que sem sucesso estava conversando com uma pessoa que parece não ter lhe dado muita atenção e se distanciou. Apertando os passos , se aproximou de mim, para me acompanhar no que tinha tudo para ser mais um dia comum na sala de Engenharia de Materiais de meu 2° ano letivo.

Ao acabar a aula, fomos a Biblioteca estudar, porém em poucos minutos estamos sentados a escadaria atrás da Biblioteca, fazendo o meu primeiro Estudo Bíblico que culminaria em minha conversão e batismo na Rua Rui Barbosa às 21:00hs depois do Culto no Domingo.

Como um avião a se espatifar em um monte, a Igreja parecia que estava ruindo, líderes se dispersaram, e meses depois fui aconselhado a procurar uma outra Igreja na cidade que meus pais moravam, minha permanência em SP ficava cada vez mais financeiramente inviável, muitos se reuniam em casa como Igreja e na Igreja muitos iam para ficar protestando. Fiquei como aquele construtor citado por Jesus no Evangelho de Lucas, que calculou o preço da construção porém viu-a inacabada.

Tentei por minhas forças praticar tudo que vivi intensamente em uma nova cidade afastado do melhor momento que vivi na Fé em São Paulo, com o desafio de perseverar agora sozinho, pois raramente eu ia a São Paulo visitar alguns discípulos, que logo ficavam cada vez mais dispersos espiritualmente assim como eu.

Falhei em ser um discípulo comprometido, diferente de Provérbios 27:17 (que é um dos versículos que mais me desafiam na Bíblia) fiquei sem corte, por não encontrar pessoas que me desafiassem a viver como um discípulo comprometido, confessar e pedir ajuda quando fosse tentado, seja na área de pureza, seja na área de perseverar em ter meus Tempos com Deus diários e amar as pessoas e fazer discípulos de Cristo Jesus também todos os dias.

Assim foram se passando os anos, fui muito inconstante e comecei a questionar meu coração, que queria e conseguiu criticar tudo aquilo que vivi no passado.

Acompanhando pela internet, li artigos que continuavam a condenar a Igreja que defendi um dia, e vi um de seus fundadores sendo convidado a retirar-se da Igreja.

Fiquei feliz por isso, mesmo depois de ler sua carta de pedido de perdão expedido aos Anciãos da Igreja (Presbíteros – Líderes Mundiais) relatando seu orgulho e pecados, tudo isso por não abrir mão de querer viver como um discípulo comprometido.

No início de 2017 fui atrás de notícias da Igreja novamente, pois minha vida espiritual estava cada vez pior, não conseguia parar em nenhuma Igreja que tentava frequentar, e questionava se realmente estava conseguindo viver minha fé verdadeiramente ou me amoldar a o que me ofereciam em seus estatutos, confissões e catecismos.

Em março com algumas pedras na mão voltei a ter contato com a Igreja agora com outro nome (ICC), que continuava a defender as mesmas convicções Bíblicas que um dia perdemos.

Sou grato a Deus pelas vidas de Raul e Augusto, que me ajudaram muito e foram usados por Deus para ser um ferro a afiar minha vida novamente.

Sempre orei a Deus e orarei para ter misericórdia de mim e não deixar meu coração endurecer:

“Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer.” (Romanos 9: 18 )

Hoje me sinto com a mesma alegria indizível que tive no dia seguinte ao meu batismo. Deus é bom!

“Por que você me chama bom? “, respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.” (Lucas 18:19)

Fui restaurado domindo dia 22/10/2017 e agradeço a Deus: Deus seja louvado para todo o sempre!

Fernando, 22/10/2017.