Metas de Oração – 2016

“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que ‘A FAMÍLIA’ que vocês têm em todo o mundo está passando pelos mesmos sofrimentos” – 1 Pedro 5: 8-9

ANDREW & PATRIQUE SMELLIE – THE VALIANT LAGOS MISSION TEAM LEADERS – AT THE FIRST AFRICA MISSIONS CONFERENCE IN ABIDJAN, IVORY COAST ON JUNE 28, 2015 WHERE 500 GATHERED ON SUNDAY MORNING!
Andrew e Patrique Smellie – Os líderes valentes do time missionário da missão à Lagos – durante a primeira conferência africana de missões em Abidjan, Costa do Marfim em Junho de 2015, onde 500 se reuniram na manhã de domingo!

NÓS SOMOS FAMÍLIA é o tema de inspiração em 2016 para o Movimento de Discípulos Totalmente Comprometidos. Baseado nesse tema tivemos a conferência de inverno da Igreja Cristã Internacional de Los Angeles (CAICC) em 2016 – FAMÍLIA AO REDOR DO MUNDO! Entretanto, antes de nos aventurarmos nesse novo ano, vamos refletir sobre todas as trevas envolvidas em todas as nações do mundo nos últimos 12 meses, para que possamos melhor apreciar a luz do Reino expressada por Deus através de Seus incríveis milagres durante esse mesmo período em 2015!

Em todos os noticiários do ano passado, manchetes ilustravam o ataque terrorista em Paris e o crescimento da ameaça ISIS (estado islâmico); a crise de migração envolvendo as nações europeias; a tensão racial na América e a consequente desconfiança para fortalecimento das leis; A Corte Suprema da América apoiando o casamento entre pessoas do mesmo sexo; a confusão sobre a comunidade transgênero; o aumento das tensões entre os super poderes dos EUA e Rússia; o crescimento do número de suicídio de adolescentes; e o debate sem sentido motivado pela ganância entre as nações sobre a influência das ações do homem sobre o as mudanças do clima no planeta.

Em contraste a tudo isso temos o fato de 2015 ter sido o melhor ano do novo movimento de Deus……por enquanto! Em Los Angeles, no dia especial do Traga Seu Vizinho, em setembro, houve um recorde de pessoas presentes no culto: 1610! Tão impressionante quanto é o fato da grande congregação estar contando com 1200 pessoas, em média, a cada culto de domingo! Essas “novas alturas” foram alcançadas porque o Senhor em 2015 adicionou ao seu Reino 508 almas: 369 batismos, 58 restaurações e 81 integrações – vários destes vindos da nossa antiga confraternização, buscando a restauração de si mesmos para Deus.

Esses notáveis acontecimentos, sem dúvida, vieram através do poder do Espírito trabalhando até mesmo na transição da liderança da CAICC de Elena e eu para nossos queridos filhos na fé Tim e Lianne Kernan! Os Kernans selecionaram 4 fortes e dinâmicos casais para servir como novos líderes das super regiões da CAICC: Cory e Jee Blackwell, Blaise e Patricia Feumba, Lou Jack e Cathi Martinez, e Luke e Brandyn Speckman!

RD BAKER AT 50 YEARS OLD RETURNS TO THE MISSION FIELD OF THE MIDDLE EAST WITH HIS COURAGEOUS WIFE APRIL – WHO TOGETHER WILL LEAD THE DUBAI MISSION TEAM!
RD Baker, aos 50 anos de idade, retorna ao campo missionário do Oriente Médio com sua corajosa esposa, April, que juntos liderarão o time missionário a Dubai! 

Momentos importantes do ano passado para nossa congregação ao redor do mundo incluíram: A Conferência de Inverno de 2015 – O Chamado do Alto, nossos Dias das Mulheres – maioria desses intitulados “Livre Estou”, a terceira temporada da Liga de Basquete da CAICC, a primeira temporada do Torneio de Vôlei Feminino da CAICC, vários retiros, a Primeira Conferência Anual das Missões Africanas, os Piqueniques em dias de Trabalho e os Dias Divertidos na América,  a Conferência de Missões Europeias, e nossos anuais Cultos de Natal! Além disso, um número surpreendente de igrejas chaves foram plantadas! As seis novas igrejas são: nossa oitava igreja do projeto Coroa de Espinhos – Moscou, Rússia (fevereiro); nossa nona igreja do mesmo projeto – Manila, Filipinas (junho); Abidjan, Costa do Marfim (Julho); Sacramento, Califórnia (Setembro); Estocolmo, Suécia (Setembro); e Korezouzoua, Costa do Marfim (Novembro)!

Outro momento extraordinário foi nossa Conferência Global das Lideranças (GLC) – SALVADOR DO MUNDO – onde o Espírito reuniu 2100 pessoas domingo de manhã para presenciar a Terceira Cerimônia de Formatura da Faculdade Internacional de Ministros Cristãos (International College of Christian Ministries – ICCM)! 86 receberam certificados de bacharelado; 2 certificados de mestre foram entregues; e 1 certificado de doutorado foi obtido pela minha querida mulher – Dra. Elena Garcia Mckean! Outro maravilhoso momento na GLC foi a apresentação: A História do Movimento de Discípulos Totalmente Comprometidos das suas raízes em Portland em 2003 até o dia presente! Nós agora marcamos o início do novo movimento de Deus com a implantação da Igreja da Cidade de Los Angeles em maio de 2007 por 42 discípulos totalmente comprometidos de Portland. Com isso, nos curtos 8 anos de história do Movimento de Discípulos Totalmente Comprometidos, Deus espalhou Seu novo movimento para construir 61 igrejas com 4000 discípulos com quase 6000 presentes em cultos de domingo em 31 nações dos 6 continentes habitados do mundo!

Tão encorajador quanto foi o Quarto Programa Anual IGNITE que aconteceu na Igreja de São Francisco! Esse evento de 9 dias reuniu 32 dos nossos mais fortes jovens ao redor do mundo para um tempo especial de união através de fortalecimento espiritual, culto da comunidade e atividades divertidas. Agradecimentos especiais para Rick e Coleen Challinor por supervisionar esse evento tão importante! No verão de 2016, IGNITE acontecerá em Los Angeles, Califórnia.

Ao finalizar nossos pensamentos sobre 2015, os líderes de regiões globais, assim como Elena e eu, queremos elogiar todo o movimento por seu grande sacrifício semanal de U$112,000, assim como pelos inacreditáveis 2.6 milhões de dólares coletados das nossas duas Contribuições Especiais de Missões! Esse sacrifício não apenas nos forneceu a “dinheiro semente” para as 6 implantações de 2015; mas também está sustentando o trabalho do Senhor na África, Austrália, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul!

Com o tema desse ano – NÓS SOMOS FAMÍLIA, os líderes de setores mundiais determinaram ante Deus as seguintes Metas de Oração para 2016:

1) “Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor. Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Josué 24:14,15). Diante da escritura, nossa primeira meta é chamar cada discípulo a reforçar seu relacionamento pessoal com Deus experimentando novos patamares em fé e ações. Para 2016, estamos encorajando todos os discípulos a ler toda a Bíblia.

2) “ Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida” (Salmos 68:6).  Durante o ano de 2015, as congregações no novo movimento de Deus foram privilegiadas em mandar aproximadamente 125 dos nossos mais bem treinados discípulos para implantar e fortalecer nossas igrejas irmãs ao redor do mundo! Através desse incrível sacrifício, nossa meta geral é mais uma vez “ganhar o maior número possível” (1 Coríntios 9:19). Entretanto, esse sacrifício de mandar tantos missionários acabou deixando algumas congregações “órfãs”, especialmente as mais velhas. Diante disso, os líderes de setores mundiais estão chamando todas as igrejas a se dedicarem a reconstruir Bate Papos efetivos – grupos familiares baseados em Jesus e seus Apóstolos. Se Deus permitir, esse foco irá diminuir drasticamente o número de pessoas caídas em “solidão” e “desamparo” por tantas pessoas saindo para o campo missionário. Da mesma forma, isso irá manter os discípulos fiéis quando eles estiverem se sentindo “prisioneiros” do pecado. Em espírito de oração, as famílias dos Bate Papos irão, com amor, conduzi-los ao arrependimento para que novamente cantem louvores a Deus.

Da mesma forma, precisamos ser mais efetivos em nosso discipulado, mantendo o padrão de maturidade para cada discípulo de um dia se tornar um líder de Bate Papo (Hebreus 5:11-14). Com um sempre crescente número de líderes de Bate Papos, o número de discípulos não irá somente aumentar, mas sim multiplicar. Todas as congregações estão sendo chamadas a ter específicas metas de oração por crescimento nesse novo ano. A Igreja Cristã Internacional de Los Angeles – com agora 138 Bate Papos – já tem como meta para 2016 conseguir 1000 novos discípulos para o Senhor!

3) “Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor, e orou: ‘Quem sou eu, ó Senhor Deus, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?’” (1 Crônicas 17:16). Davi aprendeu que liderança na família de Deus é uma graça e um privilégio. Um perigo com relação à liderança é não apreciar essa graça e pensar que somos “entitulados” para essa incrível experiência. Tendo dito isto, para crescer e multiplicar nossas congregações, dinâmicos Evangelistas, abençoadas Líderes de Ministério de Mulheres e competentes Casais de Pastores precisam ser levantados em cada congregação. Por isso, estamos orando para que, em todo o mundo, consigamos pelo menos 7 Evangelistas e 7 Líderes de Ministério de Mulheres apontados em 2016. Isso irá permitir o Espírito implantar sete igrejas no calendário desse ano: Bogotá, Colômbia; Kinshasa, República Democrática do Congo; Lagos, Nigéria (nossa décima igreja do projeto Coroa de Espinhos); Seattle, Washington; Tampa, Flórida; Dubai, Emirados Árabes Unidos (nossa décima primeira igreja da Coroa de Espinhos); e Bangalore, Índia. Também estamos orando para o Espírito Santo levantar 7 novos Casais de Pastores! (Atos 20:28).

THE GALLANT SEATTLE MISSION TEAM LEADERS!
Joel e Courtney Parlour – Os Incríveis Líderes do Time Missionário a Seattle!

4) “[Cornélio] e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus… como oferta memorial diante de Deus” (Atos 10:2-4). Muitos grupos religiosos usam a maioria das suas finanças em construções que, com o decorrer do tempo, acabam se tornando monumentos vazios. No Movimento de Discípulos Totalmente Comprometidos – tanto semanalmente quanto na campanha especial – a grande maioria dessas “ofertas memoriais [para] Deus” é usada para dar suporte aos Evangelistas, Líderes de Ministérios de Mulheres e para possibilitar o surgimento de ainda mais líderes integrais (dedicação total ao ministério). Tendo em vista isso, nossa meta financeira do ano é aumentar, por meio da generosidade das contribuições, os valores arrecadados semanalmente de U$120,000/semana para U$130,000/semana!

Em 2015, a maioria das congregações do Movimento de Discípulos Totalmente Comprometidos doou pelo menos 27x a quantidade normalmente doada, em uma semana – sendo 20x em maio (1x usada para necessidades semanais locais) e 9x em novembro (1x usada para necessidades locais). Em 2016, elaboramos um plano em que cada igreja dê 25x para as missões – sendo 3x em fevereiro, 20x em maio e 5x em novembro (em cada caso, 1x utilizado para necessidades locais semanais).

5) “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé” (Gálatas 6:10). Como o braço benevolente do Movimento de Discípulos Totalmente Comprometidos, o impacto do MERCYWORLDWIDE agora se estende para todos os seis continentes habitados do mundo! Nesse ano, cada congregação irá participar dos eventos globais do Dia Internacional do MERCY, em 18 de junho, e da Arrecadação de brinquedos para o Natal do MERCY, no domingo dia 18 de dezembro!

Coincidindo com os esforços do MERCYWORLDWIDE em obter fundos de fora (de corporações, agências filantrópicas e governamentais), a organização está transitando de projetos chave de um dia para programas signatários de longo prazo. Programas signatários incluem: A Arrecadação Nacional de Sangue Cruz Vermelha / Mercy, o Programa de Prevenção de Desastres da Cruz Vermelha / MERCY, a Rede de Desenvolvimento da Força de Trabalho (WDN – um programa de oferecimento de empregos em Chicago para pessoas com deficiências), o Programa de Filtração de Água H2O MERCY no Haiti e na Índia, e o ECAM Casas de Orfanato / Parceria MERCY em Santiago.

6) Respondeu Jesus: “Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros” (Marcos 10:29-31). A todo discípulo é prometida uma nova família espiritual “cem vezes” mais do que suas famílias físicas. Para aproveitar as centenas de membros da família em outras nações, estamos encorajando cada discípulo a estra presente em uma das seguintes Conferências de Missões: A Conferência de Missões do Brasil em São Paulo (19-21 de fevereiro), A Conferência de Missões Latino Americana na Cidade do México (25-28 de fevereiro), A Conferência de Missões Africana em Lagos (23-24 de abril), A Conferência de Missões da Eurásia em Moscou (28 abril – 1 maio), A Conferência de Missões da Austrália e Pacific Rim em Manila (16-19 de junho), A Conferência de Missões Europeia em Londres (27-30 de outubro), e A Conferência de Missões da Ásia Meridional em Chennai (4-6 de novembro).

A Conferência Global da Liderança (GLC) será em Los Angeles de 31 de julho – 2 de agosto de 2016. O foco da conferência será o Livro de Atos. Por isso, o tema desse evento tão importante será REVOLUÇÃO. A taxa de inscrição será $185 e o preço especial para quem comprar com antecedência será $160, começando nessa semana.

7) “Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida” (Provérbios 24:3). O New York Post registrou em 27 de setembro de 2015 que “Analistas de inteligência americanos concluíram que aproximadamente 30.000 estrangeiros viajaram para Iraque e Síria para se juntar a ISIS (Estado Islâmico) de mais de 100 países desde 2011”. A CNN, em um artigo anterior, de 15 de junho, revelou: “Utilizando mídia social, assim como linguagem criptografada pela internet fora da vigilância legal (espaço obscuro), a organização terrorista ISIS está alcançando cada vez mais simpatizantes e encorajando ataques”. Embora o Movimento de Discípulos Totalmente Comprometidos tenha estabelecido presença na internet através dos websites congregacionais, Sermões em Livestream e artigos como A História da Difusão da Cristandade nos Tempos Modernos (Ron Harding é o autor) no site KipMcKean.com, é hora de trazermos “à luz” para os espaços obscuros da mídia social – Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e Youtube! Para isso, estamos lançando duas iniciativas neste fevereiro: #ICCTestimonials (TestemunhosICC) e #ILoveMyChurchICC (EuAmoMinhaIgrejaICC). Todos os discípulos, em toda parte, são encorajados a postar seus “testemunhos pessoais” e suas experiências positivas mostrando o porquê deles amarem tanto a igreja de Deus! Se Deus permitir, o Espírito irá usar essa tecnologia para aumentar o número de simpatizantes – o mundo remanescente e muito perdido de 196 nações!

ON DECEMBER 5, 2015 WAS THE FIRST MEETING OF THE LAGOS MISSION TEAM! (FRONT ROW – PATRIQUE SMELLIE, TEENA NWACHUKWU, ARIEL HAZELTON, SHAMIKA MEJIA, ASHLEY DUNN! BACK ROW – ANDREW SMELLIE, IGGY ODIGHIZUWA, JOSHUA AJAYI, SIMON AJAYI)
5 de Dezembro de 2015, durante a primeira reunião do time missionário de Lagos! (Fileira da frente: Patrique Smellie, Teena Nwachukwu, Ariel Hazelton, Shamika Mejia, Ashley Dunn! Fileira de trás: Andrew Smellie, Iggy Odighizuwa, Joshua Ajayi e Simon Ajayi)

8) “Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra…Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3:14-15, 20-21). Nosso último desafio para cada discípulo do Movimento de Discípulos Totalmente Comprometidos é ter pelo menos uma oração pessoal que é “infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” . Isso pode incluir fazer parte de um time missionário, ser selecionado para o ICCM, se tornar um líder de Bate Papo, ser selecionado como um Casal de Diáconos ou Pastores, ou mesmo a conversão ou restauração de alguém próximo a você.

Em todas as culturas, o começo de um ano novo traz esperanças e resoluções. Como o mundo não tem o poder do Espírito para transformar, muitas “resoluções de ano novo” rapidamente se perdem. Entretanto, vamos nos determinar a “resistir a Satanás, permanecendo firmes [em nossas resoluções de ano novo], já que sabemos que a FAMÍLIA de discípulos AO REDOR DO MUNDO está passando pelas mesmas dificuldades”.

Vamos abraçar o tema desse ano – NÓS SOMOS FAMÍLIA. E para Deus seja toda a glória!

Dr. Kip McKean

(Agradecimento especial à tradução de Caio Magalhães)