• domingo, 15 de outubro, 2017

    Neste domingo, Reinaldo Ortiz foi restaurado! A Deus sejam todas as glórias!!

    devolva-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressões, para que os pecadores se voltem a ti.
    Salmo 51:12

    Quando você sai da presença de Deus e deixa de fazer parte do corpo de Cristo, você nem percebe ou sequer sente a diferença. Mas com o passar dos anos, naquela falsa ilusão de zona de conforto, acaba acontecendo como no exemplo que ouvi uma vez: de um sapo num caldeirão com água morna, em que a temperatura é aumentada sem que ele perceba até que ele morre. Você nem percebe o quão distante está de Deus enquanto sua vida espiritual vai fervilhando em tanto pecado, até finalmente reparar que está morto espiritualmente.
    Foi o que aconteceu comigo.

    Só me dei conta quando não havia mais nada a fazer, somente o gemer da minha alma e a falta de esperança. E comecei a pensar: “quantos anos felizes já passei, quando estava próximo de Deus, e que não voltam mais. Eu tinha aprendido que é a porta estreita que conduz à salvação, mas tudo o que tenho feito está longe de estar vivendo nesse caminho estreito.”

    Procurei reencontrar a Deus na antiga congregação onde fui batizado, mas as coisas já não eram as mesmas. O ministério que eu mesmo, junto a minha esposa, tinha ajudado a construir aqui em São Paulo já não tinha o mesmo fogo de antes. Nos convívios, estava a procurar pessoas que convidassem pra estudar a bíblia pra me restaurar, mas não conseguia.

    Nas conversas que tive, pude observar que o sonho de evangelizar todas as nações na nossa geração e convicções sobre discipulado e até mesmo plano de Salvação tinham mudado.

    Mas Deus é fiel e deixa ser encontrado (e reencontrado) por todos que o Buscam de todo o coração. Em espírito e em VERDADE.

    Passei a buscar a Deus intensamente e inclusive a ter devocionais na minha casa, com minha esposa e filho. Tenho certeza que Deus viu isso e, numa das minhas buscas por um grupo de pessoas que pregassem a Palavra de Deus verdadeiramente e onde eu pudesse criar meu filho pra que fosse um discípulo totalmente comprometido, encontrei o site da igreja.

    Uns meses atrás, consegui enxergar as mãos de Deus me resgatando da minha propria vida de pecados. Quando cheguei na reunião de adoração a Deus da igreja, conhecida como novo movimento, e ver pessoas que já conhecia desde a década de 90, de ver todo o zelo dos discípulos em querer fazer a vontade de Deus e todo o amor, por fração de segundos, começou a passar um filme na minha cabeça.

    Recomecei os estudos, lidei com meus pecados e fui restaurado no Reino de Deus. Alegria é o que sinto todos os dias por saber que tenho de volta meu relacionamento com Deus. E esperança é o que tenho, pra ajudar minha família e todo esse mundo perdido a viver a Palavra de Deus.

    Reinaldo Ortiz Cano

  • domingo, 8 de outubro, 2017

    No dia 8 de outubro, Willian realizou sua mais importante decisão: foi batizado em nome de Jesus Cristo para viver uma vida nova, esvaziando-se de si mesmo para seguir o propósito de Deus na sua vida. Que possamos continuar a glorificar o nome de Deus levando a Sua mensagem para os perdidos, sendo usados como instrumentos por Ele para que muitas outras pessoas tenham o acesso à essa incrível oportunidade de viver como verdadeiros discípulos de Jesus.

    “Portanto, fomos sepultados na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do pai, também nós vivamos uma vida nova”.Romanos 6:4
    Este versículo me inspirou bastante durante a decisão sobre o meu batismo, inclusive foi passado este ensinamento durante os meus estudos bíblicos, e através deste e muitos outros eu consegui perceber o quão preso eu estava no pecado, por ingenuidade ou mesmo falta de uma orientação consistente sobre a verdadeira mensagem da cruz. Antes dos bate-papos eu era uma pessoa extremamente angustiada e amargurada, nada me animava, até mesmo cogitava a ideia de me suicidar, conforme o caráter de Judas descrito em Mateus capítulo 27. Por isto, a minha gratidão é verdadeira para com os irmãos desta igreja, por darem a oportunidade de eu conhecer melhor a palavra de Deus.

    Willian Santos, 08/10/2017.

  • sábado, 23 de setembro, 2017

    No dia 23 de setembro, Verônica realizou sua mais importante decisão: foi batizada em nome de Jesus Cristo para viver uma vida nova, esvaziando-se de si mesma para seguir o propósito de Deus na sua vida. Que possamos continuar a glorificar o nome de Deus levando a Sua mensagem para os perdidos, sendo usados como instrumentos por Ele para que muitas outras pessoas tenham o acesso à essa incrível oportunidade de viver como verdadeiros discípulos de Jesus.

  • sábado, 23 de setembro, 2017

    Claudia, outrora discípula de Jesus em Recife, infelizmente tem se afastado de Deus nos últimos anos dentro da igreja, vivendo como uma religiosa, sem amor as pessoas e morneza espiritual em seu relacionamento com Deus. Mas neste dia, 23 de setembro, ela foi restaurada ao Senhor! Pra Deus sejam todas as glórias!!

    Bendiga ao Senhor a minha alma!
    Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem;Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; lembra-se de que somos pó.
    Salmos 103:1,11-14… Eleva-te! foi assim que me senti no dia da Conferência de Mulheres. Deus restaurando minha alma para andar na direção certa.

    Claudia, 23/09/2017.

  • sábado, 23 de setembro, 2017

    No dia 23 de setembro, Jaqueline realizou sua mais importante decisão: foi batizada em nome de Jesus Cristo para viver uma vida nova, esvaziando-se de si mesma para seguir o propósito de Deus na sua vida. Que possamos continuar a glorificar o nome de Deus levando a Sua mensagem para os perdidos, sendo usados como instrumentos por Ele para que muitas outras pessoas tenham o acesso à essa incrível oportunidade de viver como verdadeiros discípulos de Jesus.

    Estou muito feliz em ter dado esse passo na minha vida, ao ser batizada eu senti uma alegria muito grande dentro de mim,um sentimento grandioso, uma paz e tão leve,um amor de Deus que não consigo explicar,esse amor que mudou a minha vida, que me mostrou tudo diferente, que me fez uma nova criatura. É algo indescritível o Deus faz em nossas vidas!!

    Jaqueline, 23/09/2017.

  • sábado, 23 de setembro, 2017

    No dia 23 de setembro, Bruna Oliveira realizou sua mais importante decisão: foi batizada em nome de Jesus Cristo para viver uma vida nova, esvaziando-se de si mesma para seguir o propósito de Deus na sua vida. Que possamos continuar a glorificar o nome de Deus levando a Sua mensagem para os perdidos, sendo usados como instrumentos por Ele para que muitas outras pessoas tenham o acesso à essa incrível oportunidade de viver como verdadeiros discípulos de Jesus.

    Meu batismo ocorreu na conferência de mulheres e no meio de tantas atrações eu ainda estava sem acreditar que cheguei até ali. No momento em que eu fui em direção ao batismo, ao lado de duas maravilhosas pessoas, Mari e Bia, eu percebi que era real e que ali meus pecados seriam perdoados! Então cai em lágrimas e quando vi já havia acontecido e passei a viver uma vida nova. Foi muito especial!

    Bruna Oliveira, 23/09/2017.