• domingo, 3 de setembro, 2017

    Neste domingo, 3 de setembro, houve salvação!

    Daniele após perseverar nos estudos bíblicos por alguns meses e ter seu coração mudado pela obediência a Deus, optou por ser batizada em Cristo! Um dia inesquecível para a Dani, que muito alegrou a igreja e os céus.

    A Deus sejam todas as glórias!

    Nos 6 meses em que realizei os estudos bíblicos, era nítido o agir de Deus em minha vida, mudando o meu coração e transformando o meu caráter até eu tomar a incrível decisão de ser batizada! Ser batizada, receber o perdão dos meu pecados e permitir que o Espirito Santo habite em mim foi realmente um presente de Deus. Ver a misericórdia e o amor Dele para comigo me inspira diariamente a ser uma discípula a cada dia melhor, por Ele e para Ele. Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro (Filipenses 1:21)

    Daniele, 03/09/2017

  • domingo, 27 de agosto, 2017

    Vindo de Uberlândia a São Paulo em busca de Deus, Vanderley tomou no dia 27 de agosto a decisão de ser batizado em nome de Jesus Cristo para perdão de seus pecados e viver uma vida nova, esvaziando-se de si mesmo para seguir o propósito de Deus na sua vida. Que sua nova vida seja para a glória de Deus aqui e em sua terra natal!

    Após conhecer um movimento de discípulos em 2001, aprendi alguns princípios que confrontaram meu coração e não quis me ajustar aos ensinamentos da Bíblia. Viajei para outras cidades, tentei fazer parte de um grupo já sem força em outro local, e em 2013 me vi na atual cidade tentando resgatar aqueles princípios que eu tinha visto, mas que não tinha tido coragem para vivenciar naquela época. Como todo sistema religioso, não foi possível trazer princípios que aprendi com discípulos verdadeiros para um sistema já estabelecido de muitos anos. Foi quando vi na internet um movimento de discípulos totalmente comprometidos, isso me chamou a atenção, mas como “totalmente comprometidos?” foi o que pensei. Comecei a acompanhar via internet os batismos, o evangelismo, a vida de pessoas que assumiram terem uma vida totalmente comprometida com Deus e com a missão de evangelizar o mundo. Não acreditei que ainda encontraria pessoas com este propósito, então fui alcançado pelo contato de um discípulo (Renato) via internet, fizemos um tempo, e só depois de 3 anos após este contato, decidi apostar tudo neste movimento. Novamente fizemos contato e iniciamos um intensivo e gratificante estudo, que, com as ferramentas que tivemos hoje, skype, facebook, whatsapp, possibilitaram uma proximidade e estudos profundos da palavra de Deus. Fiz amizades verdadeiras com discípulos que, mesmo longe, amaram minha vida e da minha esposa e lutaram para nos manter animados, focados nos estudos e nas decisões. Nosso batismo foi a confirmação de que Deus usa das mais variadas maneiras para alcançar vidas, nada é descartado. Hoje, batizados, minha esposa e eu representamos a Igreja Cristã Internacional de Uberlândia – MG e somos gratos a Deus por ter colocado pessoas incríveis que nos levaram à obediência à palavra e amor pelas vidas. Como foi dito no dia do batismo, não procuramos uma igreja perto da nossa casa, procuramos uma igreja perto da Bíblia, perto de Deus.

    Vanderley Nunes, 27/08/2017.

  • quinta-feira, 27 de julho, 2017

    No dia 27 de julho, Pedro Gã realizou sua mais importante decisão: foi batizado em nome de Jesus Cristo para viver uma vida nova, esvaziando-se de si mesmo para seguir o propósito de Deus na sua vida. Que possamos continuar a glorificar o nome de Deus levando a Sua mensagem para os perdidos, sendo usados como instrumentos por Ele para que muitas outras pessoas tenham o acesso à essa incrível oportunidade de viver como verdadeiros discípulos de Jesus.

    Estudar a palavra de Deus, me fez olhar para minha vida com olhos espirituais, pude ver coisas que antes eu não via. Conhecer a verdade pode ser doloroso no começo, é uma viagem profunda ao nosso íntimo que nos faz enxergar muitas coisas que antes não víamos, e com isso somos corrigidos por Deus, assim como um Pai faz ao seu filho!

    Pedro Gã, 27/07/2017.

  • terça-feira, 18 de julho, 2017

    No dia 18 de julho, Lucas Tria realizou sua mais importante decisão: foi batizado em nome de Jesus Cristo para viver uma vida nova, esvaziando-se de si mesmo para seguir o propósito de Deus na sua vida. Que possamos continuar a glorificar o nome de Deus levando a Sua mensagem para os perdidos, sendo usados como instrumentos por Ele para que muitas outras pessoas tenham o acesso à essa incrível oportunidade de viver como verdadeiros discípulos de Jesus.

    Segue o testemunho de Lucas acerca dos estudos bíblicos, que mudaram a sua vida e o levaram a tomar essa decisão:

    Bom, meu caso foi um pouco diferente da maioria. Quando nasci, meus pais já eram cristãos, eles se casaram na Igreja. E ao longo da minha vida sempre vi meus pais pregando em vários lugares. Mas o que mais difere o meu caso da maioria é a quantidade de tempo na qual eu estudei a bíblia, estudei dos 13 até os 15 anos. Sou grato a Deus por desde cedo me ter dado a maturidade de começar os estudos, mas acabei sendo egoísta no processo, procurando seguir as minhas próprias vontades ao invés dos planos de Deus. Ao decorrer dos estudos, comecei a descobrir o mundo como todos descobrem, com 14 anos eu já tinha ido em festas impuras, fui contra a lei de que jovens menores de 18 anos não podem beber álcool, já tive relacionamentos impuros com meninas… Eu lembro que, como os estudos que eu fazia eram semanais, toda vez que saía para algum lugar no final de semana eu pensava: “domingo eu vou ser cortado pela palavra, mas vou ‘aproveitar’ a vida nesse momento e depois me arrependo”. Pois é… Eu daria tudo para voltar atrás, se eu continuasse firme nos estudos eu teria evitado várias lutas que tenho agora. Porém mal sabia eu que quanto eu mais me “libertava dessa escravidão que é viver como um discípulo”, mais eu me tornava escravo do pecado!!! João 8:34. Isso é o que mais acontece em estudos bíblicos com filhos de cristãos: “eu sou muito jovem agora e preciso aproveitar a vida”. Jesus veio para libertar o homem do vício de ser escravo do pecado (Romanos 6:6). Mas quanto mais no mundo você está, mais longe de Deus você fica. Deus quer que você pare de seguir o que a sociedade e o que as pessoas te obrigam a seguir. Como eu disse, me arrependo amargamente de não ter ouvido as pessoas mais importantes para mim. Todas as vezes que voltava dos “rolês”, eu sentia um vazio, todo dia era uma crise existencial diferente. Tudo o que Jesus queria era me deixar livre do pecado! Mas eu não entendia isso. E eu sabia que o que estava fazendo era errado, mas mesmo durante os estudos eu continuava. Deus foi muito misericordioso comigo. Ao decorrer dos estudos eu pude perceber que quanto mais eu pecava, mais vazio eu me sentia, pois eu tornava isso mais profundo! Mais longe eu ficava de Deus. Eu vivia duas vidas, nos estudos eu era uma pessoa e fora outra. Na escola eu agia diferente, em casa também. Eu vivia para agradar as pessoas. Mas quando eu decidi ser quem eu sou de verdade, quando eu decidi fazer o que me preenchia de verdade, foi a melhor decisão da minha vida! Romanos 6:17. Depois de várias decisões tomadas, de vários tempos com as pessoas que estudaram a Bíblia comigo, eu decidi largar essa vida repugnante de antes!!! E aos 15 anos eu fui batizado!!! Se tornar um discípulo é a segunda coisa mais difícil que você pode fazer, pois terá que largar vários vícios que te aprisionam e te afastam de Deus. A primeira é permanecer como um discípulo, porém, mesmo sendo extremamente difícil, é a melhor vida que um ser humano pode ter aqui nesse lugar passageiro que chamamos de Terra. Espero ter encorajado você, que está estudando a Bíblia, a continuar. Quero ter você como um(a) irmão(ã) em Cristo! 18 de julho de 2017 foi o dia do meu batismo, o dia mais importante de todos. O dia no qual eu recebi o Espírito Santo. Agora, a minha jornada como um discípulo só está começando!

    Lucas Tria, 18/07/2017.

  • quarta-feira, 28 de junho, 2017

    No dia 17 de junho aconteceu o dia internacional do Mercy, um evento que acontece em todo o movimento de discípulos totalmente comprometidos. Em São Paulo fomos ajudar as crianças da Zona Leste na escola “Centro de Educação Infantil Professor Durval Miola”. Tivemos comida, corte de cabelo, jogos, consultas de enfermaria para os adultos, e muitas outras atividades divertidas, para glorificar o nome do nosso Senhor.

    Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”. (Mateus 19:21)

  • domingo, 15 de janeiro, 2017

    No dia 15 de janeiro, Erik Salles realizou sua mais importante decisão: foi batizado em nome de Jesus Cristo para viver uma vida nova, esvaziando-se de si mesmo para seguir o propósito de Deus na sua vida. Que possamos continuar a glorificar o nome de Deus levando a Sua mensagem para os perdidos, sendo usados como instrumentos por Ele para que muitas outras pessoas tenham o acesso à essa incrível oportunidade de viver como verdadeiros discípulos de Jesus.

    Me chamo Erik Sales. Comecei a estudar a Bíblia a convite de um amigo, foi algo que me animou muito, a cada estudo que fazíamos minhas convicções aumentavam, seguimos uma sequência de estudos com vários temas. Hoje tenho convicções profundas da Bíblia e um relacionamento com Deus que nunca tive. Antes de estudar a Bíblia, eu até ia a igreja mas não tinha convicções na Bíblia de fato, vivia sem compromisso com Deus, apenas ia aos cultos, ouvia a pregação e depois tudo voltava a ser como era, nada mudava . Por isso é extremamente importante estudar a Bíblia, os estudos foram fundamentais para minha mudança, convicções e uma vida com real propósito pra Deus. Não se trata de ir apenas a uma igreja, se trata de você ser a igreja. Lhe encorajo a estudar a Bíblia e lhe desafio a ser um discípulo (a) totalmente comprometido (a) pra Deus.

    Erik Salles, 15/01/2017.